sobre nós - créditos - capricho.com.br

Síndrome de Ódio à Árvores de Natal

Tá, pode parecer completamente estranho but.... EU SIMPLESMENTE ODEIO ÁRVORES DE NATAL. Alguém me explica: para que cortar as pobres arvores e enche-las de bolinhas coloridas só para dizer que nossa sala está com espirito natalino? Mesmo aquelas arvores artificiais... Para que enfiar um monte de plástico na sua sala (fazendo ela ficar cheirando plastico) e enche-la de bolinhas coloridas só para dizer que nossa sala está com espírito natalino?
Eu sempre desde que me dou por gente passava o natal na casa da minha vó paterna que fica numa fazenda. Sempre que eu chegava aqui tinha um bruta pinheiro recém cortado cheio de enfeites. Aquilo me irritava profundamente (só deixava mais claro meu desgosto pelo natal) mas eu me esforçava para não dar bola. Dai um ano a gente foi pros EUA passar o natal na casa da minha tia e quando eu cheguei lá adivinhem! Uma árvore super hiper mega ultra supra GIGANTE! Olha, eu juro que por mim eu tinha arrancado aquela árvore da sala, só não o fiz porque eu literalmente não a aguentava.
O pior foi ano passado. Pela primeira vez a gente passou o natal na minha casa e infelizmente meus pais tiveram a péssima idéia de comprar uma árvore ("vai ser pequenininha" eles diziam) e colocar na sala. Saíram papai, mamãe, irmãos atrás da maldita árvore, depois de pelo menos meia hora de gritos dizendo que era um absurdo eu me recusar a participar daquele programa familiar. Arghhh...
Meia hora depois voltam os quatro com aquele bagulho nada pequeno (tá nao era tão grande como as da minha vó, mas era consideravelmente grande) e resolvem montar a dita cuja. Agora: pasmem! FIQUEI DE CASTIGO PORQUE DE NOVO ME RECUSEI A MONTAR A ÁRVORE! Acho um absurdo as pessoas quererem me obrigar a fazer coisas que eu não acho certas, ainda mais montar uma povre árvore que teve um cruel destino de ser cortada no meio de seu crescimento para servir de enfeite em um familia qualquer que vai cantar jingle bells na véspera de natal sem nem se lembrar o real significado dessa data. Nãoo... Não to falando do nascimento de cristo e blá blá...
Por acaso vocês já ouviram falar da festa do Sol? Uma festa celta que celebrava a entrada do verão e que simplesmente deixou de existir quando a senhora igreja resolveu se meter?
Mas bem, voltando as árvores de natal. Esse ano eu cheguei aqui na fazenda e simplesmente havia uma arvore capenga aqui na sala. Fiquei puta! Além de cortarem a probre da arvore ainda escolhem a piorzinha? E carregam ela de tanta, mais tanta coisa que a bichinha tá quase tombando aqui do lado!!
Bem, só um desabafo.
Feliz Natal, e blá, blá, blá =)

Marcadores:



por júlia
domingo, 23 de dezembro de 2007 - 16:48